quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comida criativa

Em mais um post da série "Comida criativa"', selecionei alguns pratos inspirados em um dos bichinhos mais fofos e delicados que existe, a joaninha.
A ideia desa série é estimular a criatividade dos leitores e incentivá-los a produzir suas próprias comidas criativas em casa.
Tem como não amar essas pituchinhas?



Nas duas opções temos: tomatinho cereja, Biscoito salgado, patê de sua preferência, azeitonas pretas e talinhos cebolinha. 
Ingredientes fáceis de encontrar e montagem super fácil. 




Nessas opções foram utilizadas torradas, patê, tomates cereja, azeitonas pretas e salsa ou alface pra fazer a base. É de encher os olhos! 



Aqui foram utilizados pães de forma, queijo muçarela, tomates cereja, azeitonas pretas e pequenos raminhos que podem ser de coentro ou salsinha pra dar o toque final. 


Como base, foram utilizados bolinhos salgados. O patê e as folhas de coentro serviram como a "caminha" para apoiar a joaninha feita com tomates cereja e azeitonas pretas. 

O resultado é sempre divertido e estimula a criançada a ingerir mais frutas, legumes e verduras, o que muitas vezes é uma porta de escape para fugir de um pesadelo que muitos pais enfrentam na hora de oferecer a alimentação adequada para os pequenos. 
Abusem da criatividade e os resultados serão um sucesso!

Vocês podem enviar as fotos das produções para o nosso e-mail: comidaebeleza@gmail.com

Um abraço e até a próxima! 


2 comentários:

  1. gostei muito dessa ideia, com certeza vão fazer sucesso e as crianças.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa ideia, com certeza vão fazer sucesso e as crianças.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!
Sua opinião é sembre bem-vinda em nosso cantinho.=^.^=
Comentários ofensivos serão excluídos!!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.