segunda-feira, 28 de abril de 2014

Brincadeiras de infância

Quem não gosta de lembrar os bons momentos de quando era criança? Eu adoro!
Uma época marcante, onde pude aproveitar todos os bons momentos, aventuras, descobertas, alegrias e grandes aprendizagens.
Não há como esquecer os primeiros amores, os sofrimentos desesperadores, as briguinhas com os primos e as implicâncias com os irmãos. No fim, tudo ficava bem, esquecíamos as brigas e em instantes já estávamos agarrados novamente.
Algumas brincadeiras eram as minhas prediletas. É sobre elas que vim contar pra vocês.


Amarelinha

Alguns pulinhos logo estávamos no "céu". Bastava um giz e algumas pedrinhas e a brincadeira começava. 


Mini Cozinha

Desde pirralha sempre fui apaixonada por cozinhas, tanto é que hoje estou transformando essa paixão em profissão. Adorava inventar mil receitas com matinhos e às vezes assaltava a dispensa. 



Damas

Essa era meu jogo de tabuleiro predileto. 
Mesmo sem saber jogar direito eu sempre ganhava. 


Pular corda

Músicas e pulinhos rápidos traziam diversão para nossas tardes. Era sensacional. 



Mini Game

Os joguinhos da cobrinha e dos bloquinhos eram os meus preferidos. Passava horas jogando até descarregar a bateria. 


Andar de bicicleta

No tempo em que eu era criança, essa não era uma brincadeira arriscada. Saíamos no entardecer e passeávamos por todo bairro. Nem víamos a hora passar. 


Pega- pega

Nessa eu sempre me dava mal. Nunca corria tão rápido quanto os meus irmãos e primos. 




5 comentários:

  1. Até hj quando encontro um Mini game desses fico um tempão jogando.
    Makeeando

    ResponderExcluir
  2. As brincadeiras de antigamente eram muito mais saudáveis!

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaau!
    Que nostalgia hehehehe! Era bem assim.
    Eu confesso que nunca soube (ainda não sei) andar de bicicleta e meu pai tinha pavor que eu corresse (eu era proibida de correr, tu acredita nisso!? hehehe) então eu não brincava de pega-pega!
    Mas de resto, era bem assim! Que tempo bom ;)
    Será que as crianças ainda fazem isso?!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  4. eu amava brincar de pega-pega haha adorei o post!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mini-cozinha <33333 eu amava hahaha.
    Eu não sabia pular corda e ficava muito chateada kdmemslsrjshe :P

    Beijos.
    P.S.: O blog voltou, vem conferir!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!
Sua opinião é sembre bem-vinda em nosso cantinho.=^.^=
Comentários ofensivos serão excluídos!!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.