quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bacharelado em Gastronomia na UFRPE

Cozinhar pra mim sempre foi um grande prazer, assim como comer (abafa).
Terminei o ensino médio e fiz o ENEM em busca da tão sonhada vaga no curso de Bacharelado em Gastronomia na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).
Quando abri o site do SISU e vi que tinha conseguido, fiquei super contente e eufórica pra que as aulas começassem Era o que eu sempre sonhei se tornando realidade.
Após alguns meses de aula nesse primeiro período, já posso dizer com toda certeza que o curso precisa urgente de melhorias, a começar pela falta de insumos que dificulta a realização das aulas práticas e segundo os alunos mais antigos no curso, isso acontece desde que decidiram implantá-lo na universidade (descaso).
O fato é que continuarei cursando, mesmo com os imprevistos, afinal de contas, cozinheiro é a profissão que eu quero exercer e pra isso, preciso me qualificar.



Será que esse é o curso que você procura?

- Você está disposto a trabalhar muitas horas em pé?
-Você está disposto a trabalhar muitas horas em um ambiente quente?
-Você está disposto a deixar a maquiagem, as bijuterias e os esmaltes de lado no horário de trabalho? 
-Você está disposto a trabalhar sem ter um salário coerente com o seu serviço, pensando na experiência que vai adquirir?
-Está preparado para grandes desafios?
-Está disposto a sacrificar feriados e finais de semanas?

Se está disposto a enfrentar tudo isso (se jogue) dê o melhor de si e o sucesso será apenas questão de tempo.  

O mercado da gastronomia é bastante promissor. Com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a demanda de turistas aumentará e consequentemente os profissionais de gastronomia se tornarão indispensáveis e disputados. 
Além disso, o gastrônomo pode atuar como consultor, prestando assessoria na abertura e melhorias de estabelecimentos já abertos ou em hospitais, auxiliando o nutricionista a elaborar cardápios diferenciados sem perder a qualidade e o sabor. 

Além do Bacharelado em Gastronomia, algumas universidades oferecem o curso Tecnólogo, com foco principal na culinária. Escolha o que mais lhe agradar e corra atrás dos resultados. Nunca desista.


Para mais informações sobre o curso de Bacharelado em Gastronomia na UFRPE visite: ufrpe.br/cursogastronomia


4 comentários:

  1. Que legal amiga fico feliz por vc, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sou estudante de gastronomia 3 fase, o meu curso é em floripa, sou de Petrolina pe, estou a espera do sisu, mais fiquei triste com a sua informação além da falta dos insumos tem outros problemas? Equipamentos? Os laboratorios? Me fale mais do curso desde já agradeço

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!
Sua opinião é sembre bem-vinda em nosso cantinho.=^.^=
Comentários ofensivos serão excluídos!!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.